.

sábado, 4 de abril de 2020

Reconheço o abrigo para minha aflição

Maria Zi

Em momentos desafiadores, a gente carece de ter muito cuidado com o que pensa, sente e expressa. Às vezes eu chego à janela e tenho a impressão nítida de assistir a um cortejo bizarro. Primeiro, a ala dos alienados, seguida de perto dos ensandecidos tentando acordar aqueles primeiros, e os verborrágicos, reivindicando a posse da verdade e alertando para o final dos tempos... E me pergunto onde eu estaria, caso esse cortejo realmente existisse. Tenho inseguranças que se acentuam com doses de melancolia, mas sei bem onde encontrar refúgio para minha aflição, e nutrição para minhas sementes de amor.

Como em tempos de torneios esportivos, quando nos tornamos uma nação de técnicos de futebol, às vezes penso que estamos uma nação de médicos infectologistas, ou de políticos aguerridos às próprias ideias... e por aí segue o baile, com poucas chances de entendimento. No meio disso tudo, descubro que eu também tenho uma sugestão: é urgentemente necessária uma reforma! Mas um trabalho individual, onde cada um de nós se debruce na missão de escavar os íntimos de si, em busca do tesouro que somos e do qual temos nos esquecido. 

Vivemos desconectados da nossa verdadeira essência. Estivemos ocupados demais em ostentar bijuterias. Agora são tempos de esquecer que estamos sendo filmados, de ampliar o zoom na direção de nós mesmos e descobrir o quão humanos conseguimos ser. Lindas constatações nos aguardam, embora haja entulho demais sobre a verdade que podemos expressar. Mas, antes de tudo, é imprescindível que possamos dizer sim ao comando superior desta nave Terra. E então fazer a nossa parte. 

Somos desafiados a resgatar o melhor de nós mesmos, e assumir a vida com coragem, colocando-nos a serviço. Assim poderemos ressignificar os medos e limitações que nos conduziram até aqui. 

A dor faz parte. Mas, por mais ardida que seja, ela tem participação mestra no nosso despertar. É hora de agradecer e seguir em frente, juntos. É com alegria que começo a dispensar as ervas daninhas do meu jardim. Que você também se sinta cada dia mais feliz e revigorado nesse caminho de relembrar. Eu estou aqui. Por nós. Fique bem! 

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home