.

segunda-feira, 23 de março de 2020

“Meu Nome”

Luiz Carlos Formiga


Jesus o interrogou:
“Qual é o teu nome?” Marcos 5.

Não é necessário ser espírita, urgente é desenvolver a humanidade.  Tentei deixar isso claro. (1)
Fui aluno do professor da ligeira palestra que coloco anexa. Sugiro que me leia antes de vê-lo. Somos diferentes. Este professor sempre se dirigia aos alunos com absoluto respeito. Sabia que todos eram iguais.

Uma pessoa dizia estarem loucos os que dançavam, mas era surdez, não ouvia a música e isso é uma questão de percepção e subjetividade. Por esse motivo, escrevi para a população alvo, membros do Núcleo Espírita Universitário, provenientes da Faculdade de Psicologia. O PDF está em “Espiritualidade e Sociedade”. (2)

Na quarentena de 2020 é mais fácil acreditar na existência do mundo invisível dos micróbios. O mundo invisível das almas desencarnadas é outro departamento.

Não. Não é alucinação!

Com potentes microscópios (mediunidade) podemos ver um e outro. (3) Não podemos pegá-los na ponta de uma pinça. Estes estudos são fundamentais para a evolução da persona.

Deixo texto para principiantes no uso do microscópio da mediunidade.

O leitor poderá discordar, mas não poderá dizer que não entendeu, após ler com atenção e sem preconceito.

Talvez seja mais fácil estudar Microbiologia e Imunologia, para entender a Epidemiologia da virose da hora, do que estudar a Patologia da subjugação e fascinação.

O leitor também não poderá dizer que não o avisei, quando nos encontrarmos no mundo das almas desencarnadas. (4) Nesse encontro, se me perguntar: “serei por acaso um espírito?” (5) Vou lembrá-lo da resposta antecipada e que poderia tê-la examinado na quarentena de 2020.

Veja o vídeo. Ele é diferente!

“A diversidade é uma realidade irremovível da Seara e seria utopia e inexperiência tratá-la como joio. Imprescindível propalar a ideia do ecumenismo afetivo entre os seareiros, para que a cultura da alteridade seja disseminada e praticada no respeito incondicional a todos os segmentos. A atitude de alteridade será -- o termômetro -- do progresso das ideias espíritas no movimento, será o trigo vicejante e plenificado na ética da fraternidade vivida. As instituições embebidas desse espírito promoverão o diálogo franco e transparente e construirão através das relações as transformações. O desafio está lançado.”(6)


Leia mais


1. Fraternidade, (Lisboa-Pt), 464: 3-8, fev. 2002.
https://espiritismo.es/aclarele-todo-a-su-hijo/
2. http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home