.

sábado, 17 de dezembro de 2016

ELE TENTOU, MAS ELA NÃO ENTENDEU!

Luiz Carlos Formiga

Nicodemos descobriu que há coisas da pós-graduação difíceis de explicar para aluno no primeiro grau. “Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo.”
Como explicar a existência de espíritas eleitores de Organizações Políticas Criminosas, que ainda são adeptas da  “desumanização”   e do extermínio de embriões inocentes, na política do aborto. (1)
Como explicar a defesa espírita do aborto (2) e o achado de espíritas engrossando a estatística do número de suicídios? (3)
Como é difícil responder sobre cumplicidade ou incompetência. (4)
Diante da esposa curiosa, foi tão difícil a Nicodemos explicar “a necessidade de nascer de novo”, como explicar a desumanização da pessoa adulta, legislando em causa própria.
Em “Ela Mata Cachorro”, tomamos conhecimento da reclamação: “tem um processo de desumanização sobre mim que é muito forte”. Poderíamos completar: o mesmo ocorre com a desumanização do embrião. Só que neste caso não temos dúvidas sobre a sua inocência. (5)
No final do século passado, estávamos na sala de parto do NEU-UERJ, quando fomos palestrar sobre a Lei Natural ou Divina - Reencarnação.
Não pudemos deixar de explorar os trabalhos do Professor Ian Stevenson, que era na época, é ainda hoje, referência internacional científica. Stevenson é o mesmo que elogiou os brasileiros  Hermínio Miranda e Luciano dos Anjos, pelo trabalho de pesquisa. “A obra Eu Sou Camille Desmoulins é extraordinária, incomparável e única no campo da comprovação da reencarnação”. (6) Muito interessante é que Luciano, autor, foi sujeito da pesquisa.
Na época, o assunto estava tão em moda que marquei uma palestra, com Luciano dos Anjos, para ser feita na UFRJ. O NEU-Fundão estava embrionário, mas tivemos a presença de 300 pessoas no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde. Fizemos o mesmo no anfiteatro do Hospital Universitário da UERJ, Pedro Ernesto.
Se os políticos no presente se abrissem para as pesquisas sobre a imortalidade da alma e a possibilidade de um espírito materializar-se, com ajuda de um médium de efeitos físicos ou “in útero”, a reencarnação ficasse mais palatável. Nesse sentido, cremos que é elevada missão da Doutrina Espírita. (7)
De outra coisa também temos certeza, a de que muitos terão dificuldade de entender a etiopatogenia da doença causada pela bactéria Pollitucum corrupiae, sem a graduação específica. (8, 10)
“Pobre” Nicodemos! Como são importantes os tradutores! Traduzir é tarefa aparentemente fácil, mas a realidade é que sofremos, diante de nossa pobre linguagem ou diante da linguagem “regional”, como a de Sivuca. (9, 11)


Leitura adicional (em férias de 15 dias)


1. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/10/que-13-que-agosto-que-desgosto-sobre-o.html
2. http://nazarenofeitosa.blogspot.com.br/2016/12/espiritas-defendendo-legalizacao-do_9.html
3. http://www.oconsolador.com.br/ano10/488/especial.html
4. http://www.poderjuridico.com.br/dilma-surtando-com-perguntas-de-reporter-da-al-jazeera/
5. http://www.oantagonista.com/posts/dilma-na-al-jazeera-ela-mata-cachorro
6. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/11/o-voo-313-e-os-sobreviventes.html
https://issuu.com/merchita/docs/bios_y_cocodrilos_dr_luiz_carlos_fo
7. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/11/a-elevada-missao-da-ciencia-espirita.html
https://issuu.com/merchita/docs/la_elevada_misi__n_de_la_ci__ncia_e
8. https://issuu.com/merchita/docs/polliticum_corruptiae_dr_luiz_carlo
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/12/polliticum-corruptiae.html
9. https://issuu.com/merchita/docs/lineas_torcidas_dr_luiz_carlos_form
10. https://issuu.com/merchita/docs/polliticum_corruptiae_dr_luiz_carlo
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/12/polliticum-corruptiae.html
11. https://issuu.com/merchita/docs/lineas_torcidas_dr_luiz_carlos_form

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home