.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

DESCARREGANDO O PESO


Por Leonardo Paixão (*)
03/12/2013
Muitas pessoas vivem a falar da infelicidade que atitudes e palavras de pessoas queridas a elas lhes causam. São pessoas ligadas ao que o outro faz ou deixa de fazer, não compreenderam ainda que cada qual tem o seu caminho e que cada ser humano é um ser único com suas idiossincrasias, logo não há possibilidade de encontrarmos dois seres humanos internamente iguais, cada qual traz em si o seu entendimento, a sua visão de vida, daí a imensa variedade de comportamento entre os seres humanos. Colocarmos no outro a responsabilidade da nossa felicidade é simplesmente dar a ele o poder do controle da nossa vida, revelando você com isto mesmo, o pouco ou até nenhum valor que você se dá. Ora, nós não estamos em aprendizado na Terra para nos deixarmos dominar pelo outro, seja ele quem for: um líder religioso, político, reitor, presidente. Não. Estamos em aprendizado na Terra para, justamente, descobrirmos o nosso EU INTERIOR e, para isto, é preciso que, muitas vezes, haja corte de relações, tomadas de decisões que venham a contrariar muita gente, mas que você só VOCÊ sabe da importância desta atitude e o quanto ela te fará bem.

Pessoas há que vivem uma vida inteira infelizes porque veem que para serem aceitas em seu 'mundinho' elas tem de seguir as regras que a família, em muitos casos, conservadora e rígida lhes impôs. É assim que vemos mulheres infelizes no casamento, mas fazendo o papel de Amélia, mulher de verdade, não se dando conta de que com isto só estão a reprimir desejos e realizações possíveis e que não prejudicariam-nas, pelo contrário, as veriam perceber o quanto não é preciso estar presa para ser feliz e que liberdade e moral nada tem a ver com regras de família, pois felicidade real não é aparência. Por outra vemos homens que seguem por profissões que não são o seu sonho, mas se prendem a tradição da família que sempre, por gerações, esteve a frente deste ou daquele negócio.

Ser feliz é descobrir o seu caminho e, descobrindo o seu caminho sair da etapa idealizadora para lutar pela etapa concretizadora.
Não seja um dominado nem um dominador, mas tenha o DOMÍNIO da sua VIDA, isto é o que importa e é por isto que você está na Terra: para aprender a se conhecer e conhecendo-se saber-se UNO COM O CÓSMICO.

Descarregue o peso de "vou fazer para fulano não falar isto ou aquilo"; "o que a minha família vai dizer"; "não posso decepcionar a Beltrano"; se você continuar com estes pensamentos que são voltados para o olhar do outro e não para o seu próprio olhar, você será um eterno dominado e para se colocar acima poderá surgir o sentimento de ser dominador e isto não é raro de ocorrer, portanto, para que nenhuma destas duas hipóteses ocorram, liberte-se já, reavaliando seus valores e vendo até que ponto eles são realmente seus ou são influências de família, de sociedade, etc.

Lembre-se: ser livre é ser você mesmo, realizando o caminho da busca pela Comunhão real com Deus. Esta é a caridade conosco. assim farás o Bem a você mesmo e a quem mais esteja ao seu redor, pois transmitirás paz ao próximo.
Seja Feliz!

(*) - Leonardo Paixão é Orador espírita (que tem viajado por alguns Estados brasileiros, quando possível, na divulgação da Doutrina Espírita), articulista, poeta, tem críticas literárias publicadas no site orientacaoespirita.org e um artigo publicado em Reformador em Agosto de 2010, A Revelação - uma perspectiva histórica e tem escrito alguns artigos no jornal eletrônico O Rebate. Participa com um grupo de amigos de ideal do GE Semeadores da Paz em Campos dos Goytacazes, RJ, onde exerce direção de estudos e trabalhos na área mediúnica, atuando como médium psicofônico na desobsessão e como psicógrafo de mensagens esclarecedoras, poesias e cartas consoladoras.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home