.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ÉTICA, CEU E NEU (*)

Luiz Carlos Formiga

Eu vi, eu vi o amor, é o meu país. Sim, eu vi o amor, é o meu país.

Nas Ciências Exatas o estado moral do cientista não tem a menor interferência, pois um pesquisador ético e um canalha poderão chegar às mesmas conclusões.
Na Ciência Espírita isso é diferente, pois é necessário criar um clima adequado, para que funcione a lei de afinidade psíquica. (1) Num Supremo Tribunal Federal a ética tem influência? E, na Política?
Permito-me pinçar trechos do artigo da Socióloga, Professora Maria Lucia Victor Barbosa. (2) Na Folha de S. Paulo, Carta do PCC, os bandidos se referem ao rompimento do seu código de ética: “a meta sempre foi lutar contra o Estado corrupto e não contra nossos irmãos, mesmo que fossem de outras organizações”.
A carta termina com o lema da poderosa organização criminosa: “paz, justiça e liberdade”, algo de tom ideológico e cínico tratando-se de degoladores, daqueles que desgraçam famílias, dos que são fonte da violência que infelicita e aterroriza cidadãos honestos.
O gigantismo dos lucros e a organização impecável do PCC e do CV são também a prova mais cabal do fracasso do Estado. (2)
Onde estava o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, enquanto as organizações criminosas se expandiam?
Com relação ao Executivo, o professor Ricardo Vélez Rodríguez, O Estado de S. Paulo de 22/10/2016, lembra:
“O empurrão inicial dado pelo brizolismo ao narcotráfico veio a ser potencializado, em nível nacional, pelos 13 anos do populismo que simplesmente abriram as portas para o mercado de tóxicos no Brasil”. Recordemos “foto de Lula, no palanque em Santa Cruz de La Sierra, com Evo Morales, ambos ostentando no peito colares feitos de folhas de coca”. A imagem simbolizou um “liberou geral” para a produção e distribuição das drogas. “Rapidamente o Brasil viu aumentar de forma fantástica a entrada da pasta-base da coca boliviana”. (2)
As chacinas demonstraram quem de fato comandava o sistema prisional.
Algumas soluções raiam à imbecilidade como o direito de fuga e a soltura de presos. Isto é, não devemos prender os que cometeram crimes menores (o que seriam crimes menores?), devemos liberar as drogas e não construir mais prisões. (2)
Porque o Supremo até agora não julgou ninguém da quase centena de políticos envolvidos na Lava Jato? A morosidade da Justiça brasileira pode levar anos. O que é suficiente para a prescrição dos crimes?
O que acontecerá com as 77 delações premiadas da Odebrecht?
Seguiremos com nossa tradicional insegurança jurídica?
Nesse caso, prevalecerá a ética da bandidagem? (2)
“Os bons são tímidos”. Seria um eufemismo?
O investimento negativo prospera porque pessoas iludidas promovem as suas causas, não os identificando como cultores da ideologia populista materialista.
Geralmente, eles procuram subverter a ordem pública com protestos e convulsões sociais. Assim, movimentos sociais são utilizados para fazer pressões nos governos locais com intenção em mudanças de leis. Como é a cruel técnica do aborto! (3)
Quais foram os maiores incentivadores da liberação do aborto no Brasil?
Fácil é a resposta. Os que estiveram no poder após a ditadura. (4) Esses políticos vão demorar a compreender a Ética do Amor/Tolerância/Fraternidade. Ela não pode ser instituída por decreto, mas pela educação. Uma questão de Inteligência Espiritual. Um ministro com alto índice de inteligência cognitiva “QI” pode ser espiritualmente pouco evoluído, apresentando comportamento primário. (5)
Felizmente, espíritos inteligentes e mais felizes estão reencarnando em maior número na Terra, para impulsionar a evolução no inicio deste terceiro milênio.
Jesus liberou a legítima defesa, mas não a vingança. Por isso, não estamos escrevendo “por vingança”. No entanto, não podemos permitir a obstrução da Justiça e incorrer em crime de lesa-pátria, por omissão. (6) Não queremos viver em situação de insegurança jurídica. (7)
Josias de Souza diz: “o Lava Jato pode consagrar ou arruinar Supremo”. (8)
Dependendo das decisões da Presidente do Supremo Tribunal Federal poderemos dizer: o comportamento de determinados políticos nos três poderes nos deixaram, mais uma vez, com o nariz vermelho retardando a “Operação Lava-Jato”.
Ivan Lins pediria: “bota a banda pra tocar um dobrado, olha nós outra vez no picadeiro!” (9)
Políticos, espiritualmente primários, não compreenderiam a Ética do Amor, mas, muito menos que “o Amor é o meu País”. (10)



Referências na WEB


1. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2017/01/a-face-oculta-ou-
inexplorada.html
2. http://www.caoquefuma.com/2017/01/a-etica-da-bandidagem.html
3. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/06/antecipacao-terapeutica-
de-parto.html
4. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/10/que-13-que-agosto-que
-desgosto-sobre-o.html
5. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2017/01/diferentes-mas-sobretudo-iguais.html
http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/DIFERENTES-MAS-SOBRETUDO-IGUAIS_LCF.html
https://blogdobrunotavares.wordpress.com/2017/01/11/diferentes-mas-sobretudo-iguais-por-luiz-carlos-formiga/
https://rinconespirita.wordpress.com/dr-luiz-carlos-formiga-2017/
http://myslide.es/documents/roustaing-el-termometro-y-los-derechos-fundamentales-dr-luiz-carlos-formiga.html
6. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2017/01/congressos
-face-esquerda.html
https://rinconespirita.wordpress.com/dr-luiz-carlos-formiga-2017/
https://issuu.com/merchita/docs/congresos_
la_cara_izquierda_dr_luiz
7. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/05/anencefalos-driblando-na-area-da.html
https://issuu.com/merchita/docs/polliticum_corruptiae_dr_luiz_carlo
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/12/polliticum-corruptiae.html
8. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/01/29/lava-jato-pode-consagrar-ou-arruinar-supremo/
9. https://www.youtube.com/watch?v=2FSCBbO_m6Q
10. https://www.youtube.com/watch?v=rcGGEpzk55A


(*) CEU e NEU

CEU. Amigos mais íntimos apostavam que Chico, depois da morte, iria direto para o céu e ficaria por lá. O médium reagia com bom humor: Vou mesmo para o CEU - o Centro Espírita Umbralino.

“As Vidas de Chico Xavier”, MARCEL SOUTO MAIOR, 2 edição revista e ampliada. 11° reimpressão, pág. 234.


NEU. Núcleo Espírita Umbralino. Grupo de ex-universitários que empregaram mal a inteligência, obstruindo a Justiça. Encontros com Juízes semelhantes ao “Moro” do Lava-Jato.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home