.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O ESPIRITISMO SOLICITA

Luiz Carlos Formiga

Observamos o companheiro nitidamente desequilibrado e ficamos sensibilizados.
No entanto, estatística do plano espiritual afirma que, para cada doente diagnosticado temos centenas de fronteiriços da obsessão.
Muitos ainda nem pensaram na possibilidade da existência de um plano espiritual (1)
Ficamos sensibilizados e concordamos que o indivíduo com ideias suicidas não possui saúde mental, maturidade emocional. (2) Na realidade não falta muito para que atravessem a fronteira da saúde debilitada para a doença manifesta, no ato de fuga de alguém, que carrega dentro de si mesmo. Difícil ainda é encarar a obsessão infantil (3)
Como identificá-los? (4)
Emmanuel nos oferece o oportuno socorro.
O que fazer para colaborar na diminuição dessa triste estatística?
Eles até podem perceber que estão desequilibrados à beira do precipício, mas já não encontram forças para resistir. Falta-lhes algo, que poderia ter sido oferecido antes, mas ...
Veja a lição 40, no livro Estude e Viva, pág. 102 e se surpreenda com Emmanuel, clicando no link 5, mas não fique indiferente ao o link 6.  

(1)  Efeito inteligente - Português / Español
(2) Serei Eu, Por Acaso, Um Espírito? O Consolador. Revista Semanal Eletrônica de Divulgação Espírita. Edição 369, 28 de junho 2014 (no prelo).
(5) Estude e Viva



1 Comentários:

  • Eu incluiria na relação de Emannuel (corpo, família, profissão, provas, doenças, decepções, inibições e condição) o item DEPENDÊNCIA.
    No C. E. A Caminho da Luz (Rua Jurucê, 164 Colégio) iniciamos nesse ano (2014) uma Reunião de Apoio a Dependentes – 12 Passos com Jesus e esse estudo está me proporcionando à descoberta de mim mesmo (Conhece a ti mesmo), pois quando falamos em dependência, lembramos logo a dependência química e na verdade todos nos somos dependentes de alguma coisa que dificulta nossa elevação, por essa razão eu incluiria na relação de Emannuel a dependência.
    Marcos Fonseca

    Por Blogger Marcao, às 21 de junho de 2014 às 04:18  

Postar um comentário

<< Home