.

quinta-feira, 27 de março de 2014

A Alma é Imortal?

Luiz Carlos Formiga

Artigos (ou palestras) que transitam pela estrada científica (ou filosófica) não são muito apreciados pela maioria, por motivos diversos. No Brasil, da corrupção, ainda não temos tradição de pesquisa, pois pesquisadores vivem de “pires na mão”. Simpatizantes do Núcleo Espírita Universitário os procuram, com regular freqüência. Assim, colocamos aqui o link da palestra “O que é pesquisar a sobrevivência”, com professor Silvio S. Chibeni, no 9º ENLIHPE 2013 (1). Os diapositivos podem também ser colhidos em “Espiritualidade e Sociedade” (2).
Quando o assunto por si só já é incentivador, girando em torno de um “fenômeno”, como o da “materialização de espíritos” ou, então, relata um caso repleto de emoção, é garantida a motivação. Um relato que poderia ilustrar este último é o da cirurgia realizada por um “espírito-médico materializado”. Este fenômeno em si é uma resposta à questão-título “A Alma é Imortal?”
A cirurgia realizada no Rio de Janeiro, abaixo resumida, bem que poderia estar no youtube, como a palestra do professor da Universidade de Campinas. Outros perguntarão: como candidatar-se a uma participação especial ao vivo? Não como paciente. Claro!
Através do médium Gilberto Arruda, o espírito Dr. Frederick von Stein fez uma cirurgia cardíaca , sem hemorragia “significativa” e ainda sem utilizar instrumentos cortantes e anestesia convencional. Stein troca uma válvula mitral cardíaca, com afecção congênita, por uma nova, “construída” durante o procedimento. “Trocou o pneu do carro andando”. Para que não restasse dúvida, o espírito-médico convoca, para assistir, junto de si, dois cirurgiões, um cardiologista e um anestesista. O espírito concordou ainda que a peça cirúrgica fosse para exame histopatológico. O que foi realizado por dois patologistas experientes. Leia mais (3) e conte para o “Seu Tomé” (4). 

Fontes:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home