.

sábado, 7 de abril de 2012

Lar Anália Franco convida.

LUIZ CARLOS FORMIGA


Nossa História


Somos uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em outubro 1922 tendo como mentora Anália Franco que foi professora, nasceu em Resende ( RJ ) em 1856, desenvolveu importante trabalho educativo e assistencial em São Paulo, entre a segunda metade do século XIX e o início do século XX.

Anália desencarnou em 1919, vítima da Gripe Espanhola; seu grande desejo, fundar uma Instituição no Rio de Janeiro, foi cumprido pelo viúvo de Anália, Francisco Antônio Bastos

Sua Obra foi tão importante que mereceu um livro ( Anália Franco - A Grande Dama da Educação Brasileira )

Nosso objetivo é abrigar e educar meninas desamparadas e desvalidas, preferencialmente órfãs.das comunidades próximas ( principalmente das comunidades do moro da Mangueira, Rocha, Ana Nery c Metrô )

Nosso LAR opera em regime de semi-internato de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990 e nosso atendimento é inteiramente gratuito.

Atendemos a cerca de 80 (oitenta) meninas divididas entre a Creche e crianças na Educação Formal

Nosso LAR engloba ainda orientação para os membros das famílias das meninas assistidas, para que haja um crescente entrosamento entre as crianças e seus familiares. Provemos alimentação, vestuário, calçado, material escolar, medicamentos, assistência médica, assistência odontológica, psicológica, através da ajuda inestimável de voluntários em todos os setores.

Na Creche são aceitas meninas de 1 ano e meio ate 04 anos, já na educação formal a idade vai de 4 anos até 12 anos e todas as meninas são matriculadas nas escolas Municipais próximas, Pareto e José Veríssimo, além de receberem apoio escolar na Instituição por professoras também voluntárias.

Projeto especiais tais como: Reintegração familiar e Evangelização para as ex-internas completam as atividades da casa.

Amigos, agora que já sabem nossa história, gostaria de dizer que eu e minha mulher estamos a ela ligados desde a adolescência.

Os anos passaram e nosso orientador de mocidade, Agenor Diogo da Silva, que também era seu Diretor Presidente, parece nos pedir para escrever a frase que sempre dizia no Programa “Encontro com Anália”, na Radio Rio de Janeiro: “A lágrima mais sentida é a do órfão desvalido”.

Venham estar conosco no dia 29 de abril, domingo, 15 horas. Teremos palestra, no pequeno mas confortável salão, com Sonia B. Formiga. O tema não poderia ser mais convidativo: “Trabalhadores da Última Hora”.

Anotem o endereço.

Lar Anália Franco
Av. Marechal Rondon, 875
Rocha, Rio De Janeiro, RJ
CEP: 20.950-005


lafrj1922@yahoo.com.br
(0xx21) 2281.1000

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home