.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Supremo Tribunal Federal confirma predição de Chico Xavier



Hoje, 05/05/2011, tivemos os seguintes argumentos dos integrantes da maior Corte do Brasil - o STF , na decisão unânime favorável à união estável dos homossexuais:

1) "O reconhecimento jurídico das uniões homossexuais não enfraquece a família, mas antes fortalece. "

Roberto Gurgel - Procurador-Geral da República

2) " Privar os membros de uniões homossexuais afetivas atenta contra sua dignidade, expondo-os a situações de risco social injustificável. "

Roberto Gurgel - Procurador-Geral da República

3) " O sexo das pessoas não se presta como fator de desigualdade jurídica."

Ministro-Relator Carlos Ayres Britto

4) " A escolha por uma união homoafetiva é individual e íntima."

Ministra Cármem Lúcia

5) " O homossexualismo é um traço da personalidade, não é uma ideologia nem é uma opção de vida. "

Ministro Luiz Fux

6) " O reconhecimento de uniões homoafetivas encontra seu fundamento em todos os dispositivos constitucionais que tratam da dignidade humana."

Ministro Joaquim Barbosa

7) " Uma sociedade decente é uma sociedade que não humilha seus integrantes."

Ministra Ellen Gracie

8) " O Brasil está vencendo a guerra desumana contra o preconceito, o que significa promover o desenvolvimento do Estado de Direito, sem dúvida alguma."

Ministro Marco Aurélio de Mello


Anteriormente, em 12/12/1971, nosso inesquecível Chico Xavier nos brindou, no Programa Pinga Fogo, da extinta TV TUPY, com sua lúcida e pacificadora antevisão acerca deste assunto, cabe rememorar:

" . . . mas não devemos desconsiderar, de maneira nenhuma, a maioria de nossos irmãos que vieram e que estão na Terra em condições inversivas do ponto-de-vista de sexo, realizando tarefas muito edificantes em caminho da redenção de seus próprios valores íntimos. Consideramos isso com muito respeito e acreditamos que a legislação do futuro em suas novas faixas de entendimento humano saberá, dentro da família, sem abalar as bases da família, a legislação humana saberá incorporar à família humana todos os filhos da humanidade, todos os filhos da Terra,sem que a frustração afetiva venha continuar sendo um flagelo para milhões de pessoas . . . a frustração afetiva é um tipo de fome capaz de superlotar os nossos sanatórios e engendrar os mais obscuros processos de obsessão, e por isso mesmo, devemos ter esperança de que todos os filhos de Deus na Terra, serão amparados por leis magnânimas com base na família humana, para que o caráter impere acima dos sinais morfológicos e haja compreensão humana bastante para que os problemas afetivos sejam resolvidos com o máximo respeito às nossas leis sem abalar de um milímetro o monumento da família que é a base do Estado."

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home