.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

“SEXO PODRE E PEDOFILIA”




Luiz Carlos D. Formiga

Caminho longo o da razão à região dos lagos, do coração. Nos “feriados da vida”, o trânsito é sempre lento. Há retenção no vão central, na longa ponte razão-afetividade.

“Falando Sério”, o Rei cantou que não queria relacionamento por uma noite apenas. Deveria haver mais sentimento, a existência daquele caráter erótico em que se vivencia a cumplicidade, a troca, o envolvimento (1).

O sexo se define por atributo não apenas respeitável, mas profundamente santo da Natureza, exigindo educação e controle. Através dele dimanam forças criativas, às quais devemos, na Terra, o instituto da reencarnação, o templo do lar, as bênçãos da família, as alegrias do afeto e o tesouro inapreciável dos estímulos espirituais (2).

“Sexo Artigo de Compra e Venda” é artigo publicado na revista Fraternidade (Lisboa), 419 (maio): 149-154, 1998.(1) Nele encontramos referências relatando resultados de pesquisas. Prostituição. “O discurso de quem se vende e o silêncio do seu comprador” e A Afetividade (Editorial)”, ambos na Revista Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Quando o espírito, mesmo em corpo velho, está num nível evolutivo baixo, sua consciência dorme e se torna difícil frear instintos. Nas "casas de compra e venda", pedagogos e psicólogos pesquisadores verificam que os homens casados se sentem pouco à vontade para oferecer resposta à questão: “O que busca ao relacionar-se?”

Li na WEB, abril 2011, que delegado de 48 anos (fisiologicamente adulto), com adolescente de 16 anos em motel foi preso (emocionalmente infantil). O casal ainda estava com uma viatura da corporação. Segundo informações da polícia, a denúncia foi anônima (3). Advogados de defesa dizem que foi armação. Alegam que o delegado foi vítima e que foi enganado pela jovem, que teria dito ter mais de 18 anos. O governador anunciou a exoneração e haverá processo interno (4).

Os homens demonstram sua posição na escala evolutiva pelas decisões que tomam diante da vida. Em muitos a consciência ainda não despertou para os verdadeiros valores. De posse de liberdade relativa demonstram pouca responsabilidade. Antes de governar, parecem governados pelos instintos.

“Aqueles que compram-vendem, vivenciando o êxtase do aqui e agora, vão se distanciando cada vez mais de si mesmos e a dicotomia existente entre corpo x mente se fortalece cada vez mais, de modo a não provocar inquietações. Tanto um como o outro perpetuam o monótono círculo vicioso que o mundo do faz-de-conta lhes possibilita, fingindo que esse é um dos modos de serem felizes."

Uma das vendedoras fez a síntese: "É um sexo podre". Não há encontro porque não há disponibilidade mútua, não há envolvimento mútuo possibilitando confirmação mútua.

Emmanuel (2) diz que não é adequado subtrair as manifestações do sexo aos seres humanos, a pretexto de elevação compulsória, de vez que as sugestões da erótica se entranham na estrutura da alma. No entanto, diz também que seria absurdo deslocá-lo de sua posição venerável, a fim de arremessá-lo ao campo da aventura menos digna, com a desculpa de se lhe garantir a libertação.

O benfeitor espiritual leciona que o sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo. Reclama responsabilidade e discernimento, onde e quando se expresse. Deveremos saber o que fazer com as energias genésicas, observando como, com quem e para que. Afinal, todos os compromissos na vida sexual estão subordinados à Lei (de Causa e Efeito, também).

A Lei pode ser considerada cruel, desumana ou degradante, como alguns se referem a do projeto de lei em tramitação no Senado (552/2007). Nele se prevê acréscimo ao Código Penal, art. 216-B, redação: “Nas hipóteses em que o autor dos crimes tipificados nos arts. 213, 214, 218 e 224 for considerado pedófilo, conforme o Código Internacional de Doenças, fica cominada a pena de castração química.”

1. http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.23.htm

http://www.geocities.com/neurj/artigos/Sexo-compraevenda.doc

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/sexo--artigo-de-compra-e-venda.html.

2. Vida e Sexo. Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier. Editora FEB.

3. Disque Denúncia. Nacional 100; RJ (21)2253-1177; SP 181; Brasília (61)3323-8855; Salvador (71)3235-0000.

4. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5087329-EI5030,00-Delegado+e+preso+com+adolescente+de+anos+em+motel+no+AP.html

1 Comentários:

  • Concordo com este artigo.
    Mas me pergunto...
    A quem é direcionado?
    qual o intuíto de observar leões matando e apenas concluir que isto faz parte de seu instinto por ele ser um leão?

    As pessoas evoluídas, não necessitam deste artigo, e as que não são evoluídas, não podem ser auxiliadas com ele!!

    Por Anonymous Anônimo, às 4 de dezembro de 2011 às 03:38  

Postar um comentário

<< Home