.

domingo, 13 de junho de 2010

Querer é poder. O medo.


por Roberto Cury
robcury@hotmail.com

O grande professor de psicologia e psiquiatria da Universidade de Barcelona, Espanha e ex-diretor do Instituto de Seleção e Orientação Profissional, ISOP, da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, RJ, Emilio Mira Y López, no Livro “Quatro Gigantes da Alma”, denominou o MEDO como o GIGANTE NEGRO (gigante destrutivo da alma). “A modéstia, a prudência e a preocupação, constituem suas formas menos intensas de apresentação. Comumente se englobam essas três máscaras em uma única, e então o MEDO se nos apresenta sob o menos dissimulado de todos eles, ou sejam vestido de TIMIDEZ.”
Indica, ainda o pessimismo, o tédio, a vaidade, a hipocrisia e a mentira como outras faces onde se esconde o MEDO.
Respondendo a mensagem de uma amiga sobre não ter medo, escrevi:
Nada me amedronta; nem desejos, nem sonhos, nem realidades, porquanto os entendo como naturais e tudo que é natural faz parte de nossas vidas. E como sobrenatural não existe, não posso sentir medo do nada. Tenho sim, alegria e confiança. Alegria por estar encarnado nesta Terra e no Brasil e confiança que o Pai Celestial me permitiu chegar aqui para vivenciar tudo com esta alegria e com esta confiança. Por ter uma família linda e amigos maravilhosos. Portanto, nada pode tisnar os meus horizontes, porque eles são claros, porque assim eu os quero e se quero eu posso tê-los assim. E assim os tenho. E foi Deus Quem propiciou tudo isso para toda a Humanidade desde a Criação desse Universo sem fim.
E como Deus é por nós, quem poderá contra nós?
Confiança em Deus e deixemos o barco vagar que nenhuma correnteza nos fará afundar.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home