.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A magia negra existe sim

                                                   
José Sola

Embora alguns confrades espiritas, neguem a existência da magia negra, e o fazem bem intencionados, pois acreditam que confirmando a existência da mesma, estarão levando algumas mentes ainda imaturas, a acreditarem e se submeterem a essas forças sombrias.

Entretanto eu entendo que esta atitude não é louvável, pois embora a mentira possa ser bem intencionada, deixa duvida nas mentes que nos ouvem ou que nos leem, pois a magia negra é um fato, embora seja desagradável e infeliz.

E não podemos nos esquecer de que perante a evidencia de um fato, qualquer negação teórica se torna nula, e infelizmente temos visto acontecer em muitas oportunidades essa manifestação das trevas.

O que denominamos de magia negra não passa de trabalhos realizados através de médiuns infelizes que se postam ao dispor de entidades sombrias, propiciando-lhes condições para que utilizem sua energia e prejudiquem alguns irmãos nossos em humanidade. 

É natural que esta intervenção nefasta se torna mais intensa, devido ao agrupamento de médiuns infelizes voltados para esta pratica, permitindo-lhes apavorar as almas incautas e desprevenidas. 

Entendo que o melhor é esclarecermos que o melhor é confirmarmos este fato, pois caso contrario, estaremos nos demorando como os que negam a comunicação dos espíritos, e o fazem de maneira leviana, não provam nada em contrario. 

Mas a revelia da negação que nos apresentam os religiosos ortodoxos, as comunicações continuam a acontecer, e em várias regiões da terra, confirmam-se as palavras de Humberto de Campos, os mortos estão de pé, e as vozes voltam a falar. 

Devemos esclarecer os fatos, sim a magia negra existe, mas nós só seremos envoltos por essa força trevosa se nos permitirmos, pois não podemos esquecer que somos invioláveis, ao conceber-nos a vida, Deus nos dotou de inteligência e de amor, facultando-nos ainda com o livre arbítrio, e a partir desse momento nos transformamos em construtores de nosso próprio destino, a vida nos pertence.

Não nos esqueçamos de que o livre arbítrio, é uma faculdade imutável, inviolável, que recebemos de Deus, tão inviolável é este desígnio de Deus, que nem Ele próprio o adultera.

E não O modifica porque tudo no universo é perfeito, e o que é perfeito é imutável, então não nos iludamos acreditando que Deus vai alterar nosso livre arbítrio no intento de atender-nos a uma necessidade qualquer, pois essa necessidade, ou dor que nos acomete, esta contida no contexto inexorável da evolução.

A Lei Divina não se submete a nossa vontade, se faz vigente como um instrumento aferidor de nossas transgressões, e embora não seja punitiva é corretiva, mas amorosa, nos conduz ao encontro de nossa rearmonização.

Ao conceber-nos a vida Deus nos dota de seus atributos divinos, como inteligência, amor, sexo, e infinitos outros que nos escapam a percepção, concedendo-nos ainda a faculdade do livre arbítrio, transformando-nos em construtores de nosso próprio destino, e nos sabe fatalizados a evolução.

E a lógica nos corrobora esta realidade, pois nós somos vidas de Deus, e sendo Este perfeito, nós que conforme Kardec somos centelhas divinas do Criador somos perfeitos por principio, pois a fonte de origem do espirito é pura é perfeita.

Se Deus cerceasse o nosso livre arbítrio para atender-nos a uma necessidade qualquer, estaria afirmando seu malogro, isto é, haveria se enganado, e não podemos nos esquecer que a vida do universo é Deus, e Este é absoluto, é infalível, perfeito, completo.

E se Deus não nos adultera o livre arbítrio, tampouco as entidades superiores o fazem, quando nos desejam ajudar, nos inspiram com um pensamento de amor, um pensamento positivo, entretanto, aceitar essa inspiração ou não depende de nós, essa escolha nos pertence. 

E se o Ser supremo do universo, não interfere em nosso livre arbítrio, e tampouco os mentores da luz, muito menos os espíritos infelizes, pois estes não o podem fazer, se o fazem é porque nós lhes escancaramos as portas da alma.

Abrimos as portas de nossa alma a esses espíritos, quando nos demoramos em paixões torpes, ciúmes, inveja, rancor, maledicência, ódio, pois nos postamos na mesma condição vibracional em que se demoram essas entidades e então elas nos envolvem, submetendo-nos a sua vontade.

Entretanto, importa lembrar que aqueles que não acreditam tampouco se submetem a vontade desses espíritos, porém este comportamento é temporário, e a resistência dependerá apenas de tempo, pois um contratempo qualquer na vida homem, (espirito) estará escancarando as portas dessa alma.

Tanto é verdade o que estou aqui a informar, que existem aqueles que fazem trabalhos de magia negra, a políticos, a empresários, ou outros homens de destaque em nossa sociedade, entretanto, essas forças sombrias não os envolve.

Mas não podemos nos esquecer de que esta atitude é um paliativo, como visto, pois a mesma não propicia ao homem a segurança resultante do crescimento da alma, crescimento este que alteia nossa vibração, a negação apenas bloqueia temporariamente o envolvimento dessas forças negativas.

No meu entender, importa esclarecer a verdade, apresentando os meios legítimos de nos libertarmos em definitivo desses assédios sombrios, pois a falta de conhecimento gera ignorância, duvidas, incertezas, e isto tudo importa ser eliminado de nossas vidas. 



Sola

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home