.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

LAZER NO CENTRO ESPÍRITA?



Observe o burburinho que os Movimentos Antidoutrinários estão tentando fazer. O certo é trocado pelo errado. Há uma imensa inversão de valores em nosso meio e muitos não querem enxergar. 

Bezerra de Menezes já afirmara que deveríamos nos manter firmes, apesar das pressões que a falange dos Inimigos da Doutrina tentam fazer neste momento de transição. 

Nosso objetivo deve estar voltado para base Kardequiana. Observamos muitas pessoas fascinadas e que cedem às sugestões dos Inimigos da Doutrina, os quais já tentaram atacar a Doutrina de várias maneiras. Allan Kardec nos alertou que deveríamos permanecer unidos, como um feixe de varas e desta união sem mesclas, teríamos a fortaleza necessária para enfrentarmos todos os ataques, seríamos uníssonos no bem.

Nos entristecemos e nos preocupamos bastante, porque o joio cresce em meio ao trigo.

Quando nos deparamos com cartazes divulgando eventos de Festas com Forró, Jantares Dançantes, Feijoada Espírita com direito a dança de salão e bebidas alcoólicas, etc... Sabemos que aí não há preservação dos ensinamentos do Codificador.

Certo dia recebemos um convite que dizia: Forró dos Namorados, dia tal, Centro Espírita tal... Inacreditável !!! Acompanhar estes festejos que carregam o nome de 'espírita' é apenas uma desculpa para nossa consciência: 
Eu vou lá, mas é um Forró Espírita!

Estes tipos de evento fazem parte da manifestação popular, mas devem acontecer de forma equilibrada e fora da Instituição.

Imagine você que mesmo em dias que não haja atividades na Instituição, ela serve de ponto de apoio aos espíritos que trabalham socorrendo àqueles que acabam de desencarnar e muitos deles ainda estão sofrendo. Como fica a situação deles, quando é quebrada a proteção fluidica, magnética, por conta dos encarnados que estão mais preocupados em comemorar e extravasar suas sensações? Jantares, almoços, danças, barulhos... Estes eventos não são a finalidade de uma Casa Espírita. 


O lazer é um direito fundamental do homem assegurado pela Constituição, mas o centro espírita não é local de lazer, porque as alegrias do espírito são outras. 
É a consciência de servir e de trabalhar com amor, equilibrio e respeito.Que possamos observar estes detalhes que muitos consideram irrelevantes, mas que abrem brechas enormes para a entrada daqueles que não se afeiçoam conosco e com a nossa Doutrina.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home