.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Espiritismo não veio para curar corpos materiais


Luiz Carlos Formiga
Rio de Janeiro

Recentemente fizemos uma palestra, 12 de setembro, 2011, semelhante aos estudos que fazíamos no NEU, no G E Fabiano que registrou em vídeo (*). Nela ficamos entre as teses e hipóteses das ciências biomédicas e a fé na cura verdadeira, quando internalizamos leis do princípio espiritual.

“Assim como a Ciência propriamente dita tem por objeto o estudo das leis do princípio material, o objeto especial do Espiritismo é o conhecimento das leis do princípio espiritual.”
No plano de ensino, Jesus usou parábolas como estratégia e lecionou com propriedade. (1)

O 1º Fórum Nacional de Paranormalidade e Mediunidade foi realizado em Florianópolis, no dia 1º de outubro de 2011. O evento promovido pelo Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis - ICEF e pela Associação Educacional Terceiro Milênio – AETM foi desenvolvido na Associação Catarinense de Medicina. O médico especialista em Clínica Médica e Medicina Intensiva, Dr. Hildebrando Scófano abordou o assunto Mediunidade e Cura. Apresentou as definições de mediunidade e de cura, os médiuns curadores, o espectro eletromagnético.
Abordou a possibilidade de cura através de três prismas: cura pelo fluido ou princípio vital; a cura mental; e a cura espiritual.
Embasado nas Obras Básicas da Doutrina Espírita afirmou que o Espiritismo não veio para curar os corpos materiais, mas o Espírito. O autoconhecimento, o esforço pessoal permanente e a mudança comportamental são pressupostos básicos para o indivíduo alcançar a cura.(2)
Não esqueçam que todos os que Jesus curou ficaram doentes depois e "morreram"!

Hoje, que freqüento “a fila dos idosos”, tentando manter uma conduta equilibrada pela educação recebida na idade dourada, (3) posso com maior propriedade repetir o que disse anteriormente na Revista de Enfermagem, ainda como professor na Faculdade de Ciências Médicas da UERJ.(4) "A morte é hereditaria"

(*) http://www.youtube.com/watch?v=qyzWrgNS1lM&feature=plcp&context=C3a75f8fUDOEgsToPDskLQ8je78n7ZNEYZQAvdmCTZ

Leitura indicada

(1) http://www.luzmaior.com.br/espiritismo/universidade-e-espiritualidade-entre-teses-das-ciencias-e-a-fe-quotidiana

(2) http://www.oconsolador.com.br/ano5/230/especial2.html
(3) http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2011/10/educacao-na-idade-dourada.html
(4) http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores/FORMIGA_Luiz_tit_o_que_espero_de_meus_medicos.htm

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home