.

domingo, 2 de setembro de 2012

SOS Na ponta da língua


LUIZ CARLOS FORMIGA


Fui convidado a fazer um estudo sobre “O Mal de Hansen”. Comentei os prejuízos causados pelo estigma da Lepra. No final o Diretor José Salomão Mizrahy me entrega mensagem psicografada, durante a exposição, quando citei o capítulo XV de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. O título da psicografia era - “O Bem de Hansen”, e assinada pelo espírito – Leda Amaral (26/10/1985 - 13/02/1922). Na santa ignorância, indaguei e Salomão informou que fora “leprosa”. Disse-me que, dedos insensíveis, fora obrigada a aprender o Braille com a ponta da língua. Nunca mais tive vergonha de chorar em público. Em verdade, o amor só será verdadeiro e incondicional quando for dilatado, por todos nós, a todas as coisas e a todos os seres que nos cercam, nessa estupenda experiência humana que é a própria vida, diz nosso amigo Jorge Hessen (*). A primeira grande máquina impressora da SPLEB, que hoje tem o nome LEDA, foi descoberta pela irmã Leda do Amaral em uma Igreja Batista do bairro do Engenho de Dentro. RJ.RJ. (1). Leda é um dos maiores símbolos de espiritualidade e caridade cristã. Sua figura, especial e admirável, deixou o exemplo de permanente dedicação aos que sofrem. Era jovem, bonita, de pais espíritas, quando a doença a assaltou. Rosto, mãos e pés ficaram deformados. A audição tornou-se reduzida. Olhos sem luz, aos 17 anos. Mesmo assim, passou a fazer apelos telefônicos para alívio do sofrimento dos que a ela recorriam. Arranjava alimentos, internações, socorro assistencial, cadeiras de rodas, muletas, empregos, bolsas de estudos, tudo em benefício dos outros. Diante daquela figura alquebrada pela doença, mas dinâmica e determinada no amor ao próximo, não havia quem resistisse ao convite para participar na caridade pura. Ledinha foi "Sal da Terra" (2). Vai nos ajudar no SOS da Casa de Maria de Magdala (**).

 
(*) Amor, Sublime Amor.  Reformador (FEB). Dezembro de 2006, pág. 32.






Um pouco mais.

SPLEB - Sociedade Pró-Livro Espírita em Braille


Veja como “o exemplo arrasta” em “laços Afetivos”


CENTRO ESPÍRITA FILHOS DE DEUS


VÍDEO LAR DE FREI LUIZ. Palavras-chave - Drogas, Lepra X Hanseníase

Amazonas diz: “Estou aqui”.

2 Comentários:

  • Como conta Humberto de Campos em Boa Nova, depois da partida do Mestre, Maria de Magdala dedicou-se a cuidar dos "leprosos", indo morar com eles no "Vale dos Imundos".Levando o consolo do Evangelho,contando as histórias de Jesus. Como madrinha de nossa Casa, envolve em seu amor, os réprobos de hoje, os portadores do HIV.
    Prof. Formiga, mais uma vez, a Casa Maria de Magdala agradece o carinho.
    Diva

    Por Blogger Diva Delforge, às 3 de setembro de 2012 às 11:08  

  • Formiga,
    Quando tomamos conhecimento de uma atitude com essa da Leda nos sentimos muito pequenos e ao mesmo tempo nos estimula a trabalhar mais e mais para divulgar a Boa Nova a Luz da Doutrina dos Espíritos.
    Agradeço a oportunidade de conhecer mais esse grande espírito.
    Leda que Jesus o abençoe, onde você estiver.
    Marcos Fonseca

    Por Blogger Marcao, às 21 de outubro de 2013 às 07:52  

Postar um comentário

<< Home