.

terça-feira, 12 de março de 2019

Hanseníase. Você o conhece?

Hanseníase. Você o conhece?
Luiz Carlos Formiga


Toda religião é conforto na morte. No entanto, só a Doutrina Espírita é suscetível de descerrar a continuidade da vida, além do sepulcro.  (1)

Quando o responsável pelo programa na TV telefonou procurei saída honrosa. O tema aborto não me agradava. (2)
Em casa a “inspiração” falou-me ao cérebro: “Está com medo?”
Fiquei arrepiado. Parecia a voz do cego (*) Marcondinho. (3)
Será que seus lábios retorcidos, pela “lepra”, ainda ofereciam aquele som característico, mesmo depois de “morto”?
Não me sentia confortável diante do tema, pois tivera experiência pessoal angustiante.
Não sou médium ostensivo, mas “a voz no cérebro” falou-me que deveria abrir um espaço para dizer: “Hanseníase Tem Cura.”
Fui e falei.
Antes do inicio do programa, Dr. Reynaldo Leite, médium vidente e Juiz de Direito, (3) me diz que um espírito queria dar um recado.
O espírito que é fisicamente deformado, disse que você vai identificá-lo, com facilidade. Veio rolando pelo chão, braços e pernas atrofiados. Pediu para lhe descrever como está na nova vida. Transformou-se e ficou nimbado de luz.
Você o conhece?

(*) A hanseníase pode levar à cegueira, mas o preconceito vai além, e o preconceituoso chega a surdez. Isso precisa ser "bem visto" e "ouvido" por uma campanha que se propõe chegar à visão (TV) e à audição (rádio).
1.   Doutrina Espírita. Lição 80. Livro Religião dos Espíritos. Emmanuel.
2. Professor, na gravidez após o estupro, o senhor é contra ou a favor?
3.  Marcondes estudou no Centro Espírita Filhos de Deus, Situado nas dependências do Hospital de Dermatologia Sanitária, antigamente chamado de Leprosário do Curupaiti, Jacarepaguá, RJ.RJ.
A Hanseníase, que tem cura, o deixou cego e com braços e pernas atrofiados. Mesmo assim, trabalhou na reunião de desobsessão.
Dr. Reynaldo “morreu” em 11 de maio de 2004. Psicografou livros tendo sido um deles vertido para o Inglês. Viajou aos Estados Unidos, Suécia, Noruega, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Peru, Japão, Canadá, orador no Congresso Mundial de Espiritismo, Portuga. No ano 2000 esteve em Cuba. Participou do programa “Evoluir”, na Rádio Boa Nova. AM 1450; Rádio Mundial, programa “Arautos e Você”; canal Comunitário de São Paulo, programa “Espiritismo com Reynaldo Leite”. Produziu 92 CDs e 200 palestras em vídeo.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home