.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

RÁPIDO, RASTEIRO E DE JOELHOS.

Luiz Carlos Formiga

História: Se estivesse vivo Ulisses Guimarães completaria hoje 100 anos.

Foi ele quem falou de cupins e corrupção.

Neste dia de Ulisses algumas leituras me chamaram a atenção. Resolvi fazer telegrama ou whatsApp.

A primeira porque o autor suplica de joelhos.

A segunda porque diz que os advogados estão na mira da lava-jato.

Também bacharel em direito, coloquei minhas barbas de molho e lembrei-me de Sobral Pinto, 1944. (Eu era bebê)

“O primeiro e mais fundamental dever do advogado é ser o juiz inicial da causa que lhe levam para patrocinar. Incumbe-lhe, antes de tudo, examinar minuciosamente a hipótese para ver se ela é realmente defensável em face dos preceitos da justiça. Só depois de que eu me convenço de que a justiça está com a parte que me procura é que me ponho à sua disposição.“ 

Ainda bem que já estamos no período de regeneração. Diz Carneiro, e Formiga se alegra, que: “neste período de regeneração social predominarão os valores cristãos, baseados na caridade, na humildade e no amor ao próximo. Os homens desfraldarão somente a bandeira da união e da solidariedade”.

Política é importante, Estado Democrático de Direito também, mas nesse Outubro Rosa, desejo ir a Madri, rápido mas de joelhos, para agradecer a generosidade da amiga espanhola.”Obrigado querida”, amiga pela fé, Deus a ilumine.



.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home