Não sei se é surto psicótico, mas, estou indignado, como os que “Vem pra Rua”, neste 31 de julho.
Já expliquei anteriormente o meu problema psiquiátrico. Não o escondo, como alguns navegando no rivotril dando “canetadas adoidadas”.
Escrevo quando sinto uma imperiosa vontade, talvez por isso, escrevo pouco. A motivação surge quando meus olhos se molham, pelo problema, pela impotência e incompetência.
Mesmo sem usar o olanzapil, depois que escrevo, desabafando prevenindo o AVC, aquele problema psiquiátrico, sensação de omissão, desaparece e fica distante por muitos dias. Santo remédio, que estou tomando agora. Nem vou necessitar ir a passeata em Copacabana.
Domingo, acordei e fui ver as notícias e meus e-mails. Sábado, através do “Espiritismo Século XXI”, tomei conhecimento que a edição de domingo de O CONSOLADOR, Ano 10, nª 476, poderia ser lida antecipadamente. Foi quando vi o interesse da leitora Renata pelos sonhos e sua interpretação.
Dei informação à revista de que tinha escrito também outro artigo: “O Sonho de Nieta e o Pesadelo de Teresa”.
Por e-mail, o diretor da revista nos informa que o encaminhará à leitora, interessada em saber mais sobre a atividade noturna do espírito, liberto parcialmente do corpo pelo sono.
Neste assunto existem alguns fatos que materialistas não podem explicar e quando isso acontece, isto é, não podem discutir os fatos, eles mudam o foco da discussão, como acontece com políticos, auxiliados pelo devido processo legal e a ampla defesa.
Mas, qual a razão de tanta indignação, causada pela notícia?
Deve ser porque fiquei sem receber pagamento, proventos de professor universitário inativo, e não pude pagar as minhas contas, ficando inadimplente. Isso aconteceu, pela primeira vez, depois dos setenta anos de idade. Ave Maria!
Acontece que li, ainda a pouco, que assaltaram a educação e a saúde. Se o leitor tiver alto grau de resistência à frustração leia a notícia completa no Josias. E depois reze uma Ave Maria.
Educação e Saúde são exatamente os locais onde pude atuar nesta reencarnação. Fui feliz, mesmo com todas as dificuldades de infraestrutura para ensino e pesquisa na UFRJ e principalmente na UERJ. Nelas sempre andei de “pires na mão”, mas até então só para fazer Ensino & Pesquisa, binômio indissociável é visão de mundo. Mas proventos é questão de lei!
Assaltaram a educação e a saúde e a notícia vem do Ministério da Transparência. Estou me sentindo impotente e incompetente. E o leitor? Vem pra Rua?Eu já estou nela, graças ao Jornal O Rebate e ao Jorge Hessen.
Neste domingo complicado não vou ampliar.
Vou rezar, com Jackie Evancho.
Vou também dizer, como uma professora que tive na Faculdade de Direito:
“Ave Maria, só Jesus!”
1 Comentários:
Diante de tantos absurdos, só consigo entender e compreender com essa mensagem do Espírito de Verdade no Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. V:
"5 – Venho, como outrora, entre os filhos desgarrados de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como outrora a minha palavra, deve lembrar os incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinar as plantas e que levanta as ondas. Eu revelei a doutrina divina; e, como um segador, liguei em feixes o bem esparso pela humanidade, e disse: “Vinde a mim, todos vós que sofreis!”.
(...)
Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades se encontram no Cristianismo; os erros que nele se enraizaram são de origem humana; e eis que, de além túmulo, que acreditáveis vazios, vozes vos clamam: Irmãos! Nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal; sede os vencedores da impiedade!"
Temos que nos fortalecer com a prece e continuar no "BOM COMBATE".
Abraços.
Marcos Fonseca
Por Marcao, às 10 de agosto de 2016 às 04:42
Postar um comentário
<< Home