.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A força do Bem



Em uma palestra intitulada “A Mulher Samaritana”, proferida no dia 07/12/2006, no Grupo Espírita Rodrigo Lobato, em São José do Rio Preto, SP, narrou o Dr. Haroldo Dutra Dias, juiz de Direito em Belo Horizonte, MG, que uma senhora perdeu o seu filho em um acidente e foi a Uberaba, MG, (dezenas lá compareciam), em busca de uma mensagem que a consolasse, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Lá chegando muito cedo, pegou uma senha que lhe daria o direito de ser atendida. 

Mais tarde, chegou outra mãe chorando desesperada, inconsolável mesmo, por ter perdido uma filhinha. Ela, mesmo sem conseguir uma senha, pois haviam acabado, insistia em ser atendida de qualquer jeito pelo Chico, pois, também desejava uma comunicação da criança. 

A mãe que havia conseguido a senha, olhando para a outra em desespero, pensava: “Meu Deus do céu, esta senhora precisa mais do que eu. Vou lhe dar a minha senha!..”. E deu. A outra, ao receber a inesperada dádiva, ficou muito feliz e, não contendo a alegria, abraçou a doadora, entrando as duas em choro compulsivo, compartilhando a dor de perderem os filhos. 

Passados alguns instantes o Chico começou a psicografar e, tendo recebido várias mensagens, passou a lê-las de público, quando, para as duas mães, se deu a sublime surpresa. A primeira mensagem lida foi a do filho da mulher que havia doado a senha. Ele dizia: “Mamãe, eu não tinha condições de vir aqui, hoje, dar uma mensagem a para senhora, mas o seu gesto foi tão lindo, mãe, que comoveu a espiritualidade e eles foram lá me buscar. Eu estou aqui amparado, pra te dar esta mensagem, tamanha a beleza do seu gesto. Estou vivo, mãe, e muito orgulhoso da senhora!..”. 

A segunda mensagem lida foi a da filha da senhora que chegou a Uberaba em desespero, ficando, desta forma, amenizado o sofrimento daquelas duas almas aflitas!..

É a caridade superando as dificuldades, e é a Espiritualidade atenta no atendimento aos que praticam um gesto de bondade.

Cachoeiro de Itapemirim, ES.
Domingos Cocco
E-mail: domingoscocco1931@yahoo.com.br.
Rua Neca Bogosto nº 06 – Bairro Sumaré
Telefone (28) – 3522-4053 – CEP 29304-590
Cachoeiro de Itapemirim – Estado do Espírito Santo

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home