.

domingo, 20 de setembro de 2015

“O Clamor dos espíritos"



Jane Maiolo (*) 


Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40 

Os acontecimentos insólitos ocorridos na pequena cidade de Hydesville –Estado de Nova Iorque foi pedagogicamente falando “O despertar” de uma parte reduzida da Humanidade , para os fenômenos de comunicação com os espíritos.Nascia ali o Novo Espiritualismo.

A advertência de Jesus a respeito da comunicação dos espíritos em Lucas¹ “Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão” ,hoje à luz da Doutrina Espírita, faz-nos precioso sentido ,pois o Mestre aludia que chegado o tempo de nosso amadurecimento espiritual novas luzes se fariam. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto

vos tenho dito.²“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.”³ .

Ao tempo de Jesus os mortos eram sepultados em sepulturas abertas nas pedras, a referência de Jesus seria absurda se entendêssemos que Ele estava se referindo às pedras literalmente.Mas, não, na verdade disse:- Se estes se calarem (os discípulos), os mortos(os que estariam nos túmulos, os espíritos) clamarão.4

A comunicabilidade com os espíritos ,que são a alma dos homens que viveram na Terra,sempre aconteceu no decurso da História das civilizações, mas apenas a partir de 1840 aconteceram fatos que despertaram a atenção não só dos homens comuns, mais de todo um “corpo intelectualizado” e aptos a investigação inquietante .

Charles Rosma , o Mascate assassinado, ao apagar-se do mundo dos homens indicou a perfeita possibilidade de se comunicar com os ditos vivos, anunciando o mundo espiritual e o intercâmbio das criaturas de maneira inconteste. Margareth Fox , a mãe das irmãs Fox indaga-lhe: Você é um espírito?Se for dê duas batidas!

A partir de então mais um véu rompeu-se e as vozes do além nunca mais se calaram.

A comunicabilidade entre os espíritos já não surpreende mais. Os apelos dos imortais não são ouvidos por nós, criaturas plenamente identificadas com a materialidade da vida e encharcadas pelo desejo de viver o mundo.

Mentes fixadas em quadros de posses, apegos , desamor , descrença, sem o menor compromisso com o Retorno à casa do Pai esquecemos ,por muitas das vezes, que mergulhamos no mundo da matéria para aprender a apreender as lições reparadoras, renovadoras e divinas a fim de reajustarmo –nos as Leis Imutáveis e sábias de Deus.

Embora alguns de nós reencarnamos compulsoriamente ,nenhum de nós ficamos sem o amparo e a proteção direta de grandes afetos que do Mundo espiritual velam por nós. Muitos deles renunciam o “Céu” para nos levar ao “aprisco do Pai”.Estão conosco nos momentos da dor , da alegria, das provações e nos testemunhos de fé.Vibram com o nosso crescimento moral e espiritual. Movem os céus para modificar o tônus do nosso sentimento.

Os laços de afetos são o que nos permitem a reencarnação.Sem alguém que nos ame seria quase impossível suportar as provas da vida na Terra.

Quantos benfeitores estão diretamente ligados ao nosso coração e sofrem a cada vez que vacilamos, retardamos ou estacionamos na marcha evolutiva.

As cristalizações mentais impedem que vislumbremos novos caminhos e possibilidades de superação.Estamos sempre cometendo os mesmos erros , vícios e continuamos o mesmo Homem Velho embora em corpos novos. As cristalizações da nossa mente demoram-se anos para se formarem e demoram-se anos para desconstruí-las.

É certo que com o nosso pensar criamos , projetamos e vibramos emoções variadas e as anomalias de ordem mental se derivam do desequilíbrio da alma viciada em ondas menos elevadas de sentimentos.

O clamor dos espíritos continuam a ser ouvidos por alguns nós e o atual momento é de buscar acalmar-se , pacificar conflitos de todas as ordens.Não nos esqueçamos que somos espíritos vivenciando uma experiência na matéria.

É tempo de evangelizar-se e hora de entender: Somos Espíritos!

_Você é um espírito? Se for dê duas batidas.

Soem os tambores , pois aqui estamos a caminho da nossa redenção!Ave Cristo! Os que vão viver eternamente te saúdam!!



Bibliografia:

1-Bíblia de Jerusalém- Edições Paulinas, São Paulo/Brasil- Evangelho de Lucas 19:40

2-Idem Jo.14:26

3-Idem Jo.16:12-13

4-Palhano Jr., Lamartine -Meninas do Barulho- A história real das Irmãs Fox de Hydesville.2ª edição revisada e ampliada, SP: Instituto Lachâtre, 2013.




*Jane Maiolo – É professora de Ensino Fundamental, formada em Letras e pós-graduada em Psicopedagogia. Dirigente da USE Intermunicipal de Jales. Colaboradora da Sociedade Espírita Allan Kardec de Jales. Pesquisadora do Evangelho de Jesus. Colaboradora da Agenda Brasil Espírita- Jornal O rebate /Macaé /RJ – Jornal Folha da Região de Araçatuba/SP –Blog do Bruno Tavares Recife/PE -Apresentadora do Programa Sementes do Evangelho da Rede Amigo Espírita. janemaiolo@bol.com.br -

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home