.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MINHA SÚPLICA ATRAVÉS DE UMA FILHA ESPECIAL



Na condição de pai a 33 anos de Karina, uma filhinha com deficiência mental severa, asseguro que ela tem sido o bondoso suporte espiritual para meus anseios de escritor espírita. Ela tem sido o arrimo de minha peregrinação doutrinária . Pelo fato dela existir escrevo artigos espíritas sugerindo sempre reflexões doutrinárias sobre diversos temas, alguns deles controversos.

Rogo licença ao amigo leitor para anotar, na sequência, uma incontida emoção que me envolveu quando inspirado pela oração me posicionei no lugar da Kakazinha, ela que naquele instante me admirava compenetrada com os seus amendoados olhos alegres, parecia agradecer-me por tudo e por todos os momentos que temos desfrutado nesta atual etapa de regeneração moral, pelas vias dos conhecimentos espíritas. Como se eu fosse a Karina orei na mais profunda comoção paternal:
"Senhor! Ante os descoordenados passos do meu caminhar e das minhas mãos inseguras quero rogar-te para os que me envolvem de amor.
Imploro-te a quietação para os que aguçam a audição a fim de escutar palavras que não consigo e nem sei articular, posto não ser fácil transformar em palavras os meus pensamentos encarcerados.
Venho implorar comiseração para os que se impregnam de paciência à frente dos vagarosos reflexos da minha mente confinada.
Senhor, agradeço a presença daqueles que com um semblante feliz me estimulam a sorrir e a tentar fazer sempre mais uma vez tarefas que não consigo nunca fazer .
É magnífico Senhor, estar diante daqueles que jamais desistem de, ao meu lado, entoarem os sons harmoniosos da complacência, mesmo quando nada consigo ouvir.
É maravilhoso estar envolta na tolerância daqueles que, embora olhando, não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.
Sou feliz por aqueles que nunca me lembram que hoje fiz a mesma pergunta mental milhares de vezes, embora me escutem espiritualmente porque sabem que sempre tenho algo a dizer.
Cubra com teu manto de luz os que transformam os pedregulhos da minha estrada em trilhos floridos e iluminados de esperança.
Por ser diferentes dos chamados normais, imploro pelos que me amam como sou, exatamente como sou, tão-somente como sou e não como eles gostariam que eu fosse.
De minha parte quero agradecer-te porque tenho certeza que depois desta situação carnal, na outra dimensão e nas outras encarnações, minhas pernas serão normais, minhas mãos trabalharão, meus ouvidos escutarão,meus olhos enxergarão, minhas palavras serão os reflexos do meu raciocínio, e a Tua Soberana Justiça permanecerá sendo o bastão seguro das minhas conquistas pessoais.
Jorge Hessen
http://jorgehessen.net

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home