.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Análise do que foi dito por Chico Xavier em 1986, segundo afirma Geraldo Lemos quando entrevistado pela Dra. Marlene Nobre e publicado pelo jornal Fol



Chico teria afirmado a ele o seguinte:

Chico: Se referindo a reunião provocada pelo fato do homem ter pisado na lua.
"...estou informado que essa reunião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar.

Análise: Ora, devemos entender então que o que conta para projetar o ser humano à comunidade planetária é o seu avanço tecnológico? E o avanço espiritual e moral não conta?
--------------
Chico: "O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969. Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta. O que posso lhe dizer, Geraldinho, é que depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e, ao final do celeste conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea, uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral.

Análise: Suspender as injunções cármicas seria anular a lei de causa e efeito, Jesus jamais derrogaria uma lei divina, tanto o é que tais injunções continuaram a ocorrer após o século XX quando tivemos vários terremotos e tsunamis de grandes proporções apontando resgates coletivos em vários paises. Ou será que essa suspensão cármica foi só para alguns paises privilegiados?

-------------
Chico:
"Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bem convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração.

Análise: Jesus não precisaria impor nenhuma condição, ela já está estabelecida nas leis divinas que desde que o mundo é mundo dá a cada um segundo suas obras. Se algo tivesse que ocorrer no século XX dentro dos merecimentos do ser humano nada poderia evitar, caso contrário, as leis divinas não seriam soberanas e muito menos justas e os que têm sede justiça, jamais seriam saciados. Aqui falta o bom senso, se em milhares de anos o ser humano não conseguiu desenvolver a fraternidade, Jesus saberia que seria impossível desenvolvê-la em apenas 50 anos.

-------------
Chico:
Se evitarmos a guerra... "Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome que estarão extintas; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico; haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra, uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta."
Análise: Aqui as contradições exacerbam, não extinguiremos as causas das doenças através da renovação moral, mas sim através da manipulação genética. A elevação moral e espiritual já não será necessária para interagirmos com o mundo espiritual, o faremos através de aparelhos sofisticados.

------------
Geraldo: No caso de uma guerra nuclear tornar o Hemisfério Norte inabitável, Segundo Chico me revelou, o que restasse da ONU acabaria por decidir a invasão das nações do Hemisfério Sul, incluindo-se aí obviamente o Brasil e o restante da América do Sul, a Austrália e o sul da África, a fim de que nossas nações fossem ocupadas militarmente e divididas entre os sobreviventes do holocausto no Hemisfério Norte. Aí é que nós, brasileiros, iríamos ser chamados a exemplificar a verdadeira fraternidade cristã, entendendo que nossos irmãos do Norte, embora invasores a "mano militare", não deixariam de estar sobrecarregados e aflitos com as consequências nefastas da guerra e das hecatombes telúricas, e, portanto, ainda assim, devendo ser considerados nossos irmãos do caminho, necessitados de apoio e arrimo, compreensão e amor.
Neste ponto da conversa, Chico fez uma pausa na narrativa e completou: "Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Goiás e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos.
Análise: Aqui surge o absurdo revelando a prevalência da força sobre o moral, anulando mais uma vez a lei de causa e efeito e todo o esforço dos brasileiros que mantiveram a paz e a mansidão durante séculos de reencarnações respeitando a soberania de outros paises, e que, apesar dessa conduta exemplar, acabariam obrigados a entregarem tudo o que conquistaram para os tiranos do hemisfério norte. Diante disso passamos a entender que as poderosas forças militares é que "herdarão" a Terra, não mais os mansos, conforme afirmou Jesus.

--------------
Chico: "Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores. Vejamos, por exemplo: os norte-americanos podem nos ensinar o respeito às leis, o amor ao direito, à ciência e ao trabalho.
Análise: Como o povo norte-americano que tem como característica a guerra e o desrespeito à soberania alheia, poderá nos ensinar o respeito ao direito e o amor às leis?
--------------
Geraldo:
(sua fonte não foi citada) "Outra decisão dos benfeitores espirituais da Vida Maior foi a que determinou que, após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não mais receberiam a permissão para reencarnar na face da Terra.

Análise: Ante essa decisão dos benfeitores eu pergunto: se a partir de 2000 só reencarnaram espíritos bons, como explicar a criminalidade e a violência hoje constatada entre crianças com a idade entre 8 e 11 anos em todo o mundo, semelhantes as da quadrilha composta por crianças com menos de 11 anos e que age na zona sul de São Paulo aterrorizando seus moradores?

-------------
Geraldo: "Entretanto, sejamos otimistas, lembremo-nos que deste período de 50 anos já se passaram 42 anos em que as nações mais desenvolvidas e responsáveis do planeta conseguiram se suportar umas às outras, sem se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. Essa era a pré-condição imposta por Jesus.

Análise: Ora, as guerras continuam e no Hemisfério Norte várias nações não se suportam e atentam contra a soberania umas das outras, de que mundo estamos falando? Segundo ao que assistimos no mundo, uma guerra de grandes proporções ainda não está descartada e ela poderá ocorrer antes ou até mesmo após 2019.

-------------
Epílogo: Não quero colocar em cheque a idoneidade dos envolvidos, mas se as revelações de Chico Xavier foram exatamente como relata seu amigo, o que aprendemos com o Espiritismo perdeu totalmente o sentido e o mundo seguirá sob a égide do "salve-se quem puder".

Nelson Moraes

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home