.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

EMMANUEL: ESPÍRITO DE LUZ

Fernando Rosemberg

“Conhecido por ser o guia espiritual do médium Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel teve atuação de destaque no campo do estudo, prática e divulgação do Evangelho de Jesus a partir da Doutrina Espírita. O mentor fez parte da equipe que auxiliou Allan Kardec na Codificação e assinou a mensagem ‘O Egoísmo’, disponível no Capítulo 11 de ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’ (AK - 1864)”. (feb).

Assim, pois, Emmanuel, é, de fato, um dos mais confiáveis e mais adiantados Espíritos do Século 20, pois que estivera, no Século 19, com os Espíritos Superiores que atuaram na obra da Codificação Espírita com Allan Kardec.

Mas, vejamos, por aí, como a ótica espírita, ou, a visão do espiritista é mais complexa que a ótica de um religioso comum, e, por sua vez, dogmático, ou seja: que não adota, em sua restrita filosofia religiosa, as muitas vidas por meio da reencarnação. Vejamos, só por aí, a complexa visão das coisas adotada pelo Espiritismo, e, pois, pelo espiritista:

1-O Espírito Emmanuel, de várias reencarnações de seu pretérito (Senador Públius Lentulus, o escravo Nestório, padre Manuel da Nóbrega e padre Damiano, e etc.), no Século 19, trabalhara com a Codificação do Espiritismo;

2-Já, no Século 20, atuara, brilhantemente, como mentor da extraordinária obra de Chico Xavier;

3-E, neste Século 21 que se inicia, sabe-se que o mesmo Espírito, ou seja, de Emmanuel, já está reencarnado no Mundo terreno (deve contar, hoje, com algo em torno de 16 anos) para atuar, em princípio, no campo educacional, mas é óbvio que um Espírito tão elevado, de tamanha sabedoria, e, pois, tamanha envergadura cristã - ética e comportamental - haverá de ter uma missão bem mais abrangente que, por ora, não temos como mensurar.

Mas, segundo informações do próprio Chico, quando ainda vivo dentre nós:

“Nós ainda iríamos conhecer ou reconhecer o Espírito de Emmanuel, reencarnado”.

Espero, fraternalmente, que sim!

Um grande abraço a todos:
Fernando Rosemberg Patrocinio

Blog: filosofia do infinito

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home