.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ANSIEDADES E OBSESSÕES



Fernando Rosemberg Patrocínio
f.rosemberg.p@gmail.com
http://fernandorpatrocinio.blogspot.com.br

Ansiedade, aflição, angústia, incerteza, e termos correlatos, são fáceis de achar nos muitos dicionários explicativos de tal anomalia psíquica, ou, simplesmente, de ordem espiritual; que, por sua vez, podem se abater no fisiológico, trazendo-lhe desordens psicossomáticas, ou seja, do psiquismo que se reflete no corpo material.


Sem discutir a temática medicinal, suas explicações psicanalíticas ou psicofisiológicas da questão, pois não sou versado em tão importantes disciplinas, mas tão-só estudioso espiritista da questão, penso que a Ansiedade, muitas das vezes, pode ser acometida de obsessão espiritual.

Tomemos um exemplo por mim mesmo vivenciado.
Minha vida, até os vinte anos, era de uma tribulação incessante; e não só de Ansiedade, mas também de dúvidas, de incertezas, de angústias e de aflições perturbadoras que chegavam, evidentemente, a comprometer minha saúde geral.

Ou seja, vários sintomas apresentados no veículo físico e corporal têm sua razão de ser nos comportamentos psíquicos da criatura, de sua esfera mental. Coisas que, aliás, naquela minha vida atribulada dos vinte anos - de uma alimentação desregrada, de um curso pesado da área acadêmica (engenharia civil), e, enfim, das correrias do trabalho para o curso referido, e do curso para o descanso em casa, e tudo o mais, na maior das lutas por mim experimentada

 - eu desconhecia de suas mútuas relações, ou seja, do psíquico com o somático, onde uma coisa está atrelada à outra coisa e que os desequilíbrios de um se refletem no outro e vice-versa, ocasionando distonias e transtornos diversos da personalidade integral, ou seja, do:

-Espírito, do perispírito e do soma biológico do nosso necessário trânsito evolutivo pelo Mundo terreno.

Por esta mesma época, como já relatado em meus diversos textos, uma nova luz se fez em minha vida com o conhecimento do Espiritismo. E, pelos seus ditados, de que o Mundo Espiritual se entrosa ao Mundo Material, e de que os Espíritos nada mais são que humanos desenfaixados das vestes físicas, e que tais elementos, por sua vez, se fundem e se comunicam conosco pelos mais diversos meios, e, sobretudo, pelos meios mentais, pude notar que grande parte dos meus problemas era de origem transfísica, tanto é que, passando dos estudos do Espiritismo à sua prática vivencial, estive a constatar melhoras substanciais em mim mesmo, em meu psiquismo que se reflete no todo corporal, nos termos precisos de que:

-Antes de dormir: Orar, Comunicar-se com seu Protetor Espiritual, Falar com Deus: Nosso Pai e procurar submeter-se às Normas Cristãs:

-Se possível, fazer uma Leitura de página aleatória de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” (AK), em voz alta, pois tal é de extrema utilidade não só para seu Leitor, mas também para os Irmãos desencarnados que pedem prece, conselhos, esclarecimento espiritual.

E digo que: se nós, Seres humanos, somos iguais em Espírito e Verdade, e, se tais procedimentos deram certo comigo, me livrando de perturbações diversas do meu psiquismo, e, inclusive, de minha Ansiedade que transtornava o veículo físico, por que tais não dariam certos também contigo e com o próximo, seja ele quem for, e que também passa pelas mesmas perturbações mentais e espirituais?

Portanto, mude de vida meu irmão e minha irmã acometidos de Ansiedades e de outras tribulações psíquicas, mentais!
Acesse Jesus e verão mudanças, transformações radicais em sua vida: Espiritual e Moral, com ressonâncias positivas em sua estrutura somática lhe livrando de vez da Ansiedade e de outras perturbações psicofísicas que muitas das vezes não passam de obsessão espiritual.



VISITE OS BLOGS:
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br
http://diamantinobartolo.blogspot.com.br
www.ubaldibh.org/

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home